Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Nos bastidores: reação da bancada ambientalista contra aprovação da lei que regulamenta competências em matéria ambiental

Enquanto a bancada ambientalista da Câmara dos Deputados está aqui em Copenhague, foi aprovada a lei complementar que regulamenta as competências dos entes federativos em matéria ambiental, do Deputado Federal Sarney Filho. Os deputados planejam manifesto ao Presidente Lula contra emenda proposta e aprovada ontem que determina que apenas o órgão licenciador tem o poder de fiscalização sobre o empreendimento licenciado.

2 comentários:

  1. Daniela,

    Bem interessantes seus comentários sobre o COP 15. Sua visão pessoal dá uma outra dimensão ao que lemos nos jornais.
    Qual tem sido a posição e participação do grupo chamado de céticos, aqueles que acreditam que ainda não existam evidências científicas suficientes de que as atividades humanas realmente tem impacto nas alterações climáticas?
    Parabéns pela participação.

    Celso Samea

    ResponderExcluir
  2. Oi, Celso!
    Obrigada por seu comentário! Ótimo saber que você vem acompanhando minhas observações. Alguns países têm utilizado os argumentos dos céticos como tática de negociação, como por exemplo, os países do oriente médio. Por óbvio, como grandes exportadores de petróleo, esses países não têm interesse em uma economia de baixo carbono. Fique de olho que amanhã devemos ter novidades sobre as negociações!

    Abraço, Daniela

    ResponderExcluir