Páginas

Os autores

Antonio Fernando Pinheiro Pedro
Advogado formado pela centenária Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com especialização em Direito Privado e Processo Civil. É membro da Comissão de Meio Ambiente do centenário Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e da Comissão de Meio Ambiente do centenário Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Em que pese gostar muito das tradições, procura cultuá-las de forma inovadora. É sócio diretor do escritório.

Beatriz Paulo de Frontin
Advogada baseada na Cidade Maravilhosa. Adora sua contribuição para a redução do consumo energético via horário de verão e defende que as questões relacionadas ao meio ambiente não podem mais ser conduzidas de forma amadora, seja por parte dos agentes públicos, seja por parte do empresariado.

 
Edgard Dagher Samaha
Atuante na Área de Meio Ambiente e Sustentabilidade, é um advogado fascinado por calor, sendo o verão a sua estação de preferência. Apesar disso, é adepto à causa que defende a contenção do avanço do aquecimento global, por se preocupar com a qualidade de vida da presente e, principalmente, das futuras gerações. Contribuirá no presente espaço com a divulgação de informações e comentários, atualizando o leitor quanto às novidades do “mundo” das Mudanças Climáticas.

Francisco Silveira Mello Filho
Foi apresentado as Mudanças Climáticas aos 11 anos de idade, quando teve suas férias escolares frustradas por um fenômeno metereológio/climático nas águas do oceano pacífico. Mesmo não gostando de tomar banho de mar em águas muito geladas, acredita ser essencial o combate ao aquecimento global. Trabalha como facilitador para o engajamento de diferentes setores da economia no combate ao aquecimento global como uma oportunidade necessária.

Karina Pinto Costa
Como representante tipicamente nordestina do escritório, conhece bem os efeitos das mudanças climáticas em seu Estado (Alagoas), a exemplo do evento extremo de chuvas/enchentes ocorridas nas cabeceiras dos rios Mundaú e Paraíba, que provocou a destruição de vários Municípios Alagoanos. Uma verdadeira catástrofe!