Por Francisco Silveira Mello Filho
O eco-engajamento (ou eco-marketing) parece não ter mais limites. O Ministério da Defesa Britânico anunciou que irá gerar energia a partir do esterco da cavalaria real. Segundo noticiado pela agência da BBC Brasil, cerca de 170 animais da tropa do rei fornecerão a matéria-prima.
Segundo informou o porta-voz do Ministéro da Defesa Britânico " O Ministério da Defesa Britânico está completamente comprometido com a agenda de desenvolvimento sustentável do governo e com agressivas reduções nas emissões de carbono." A pergunta, porém, que não quer calar é: trata-se de uma atitude de engajamento governamental ou de marketing verde? A resposta não se sabe ao certo.
O que se tem certeza é que do ponto de vista publicitário, é, sem dúvida, uma grande iniciativa. A exposição do Governo Britânico como um "caçador implacável" de CO2, surgida da articulada política interna do Reino Unido, legitima, em tese, o dedo rijo que aponta para o quintal de outros países, como, por exemplo, o do Brasil.
Fonte: folha.com
Foto: Leon/AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário